TRT-22 doa equipamentos de informática para UFPI

Foram doados 200 monitores, 200 CPUs e 25 switches para instituição de ensino

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, realizou a doação direta de mais de 400 equipamentos de informática para a Universidade Federal do Piauí (UFPI). A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (11/12) ao reitor da instituição, Gildásio Guedes.

Foram doados 200 monitores, 200 CPUs e 25 switches. Eles estavam sem uso em razão da modernização dos equipamentos de informática do Tribunal.

“Nós tomamos conhecimento da situação das instituições federais do Piauí, em especial da universidade, agora estamos tendo a oportunidade de fazer essa transferência de bens para a UFPI. Quem tiver em uma posição de poder ajudar a UFPI deve fazê-lo”, afirmou o presidente do TRT-22.

Os equipamentos doados pelo Tribunal serão destinados para os laboratórios acadêmicos e para as unidades administrativas da instituição de ensino. Ao recebê-los e agradecer a entrega, o reitor destacou a necessidade dos computadores para instituição. “Nós vamos substituir computadores mais velhos, menos potentes por outros computadores que são mais novos. Tudo isso serve ao ensino, à pesquisa e à extensão”, pontuou.

Imagem de cinco pessoas conversando, sendo quatro do lado esquerdo e uma do lado direito. Na imagem, cinco caixas de computadores e dois monitores

Além do presidente do TRT-22 e do reitor da UFPI, participaram da entrega o juiz auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro, a secretária-Geral da Presidência, Marta Maia de Miranda, o diretor-geral do TRT-22, Adilson Freire, e a chefe da Divisão de Comunicação do Tribunal, Larissa Neiva. O pró-reitor de Planejamento da UFPI, Luis Carlos Sales, e o diretor administrativo da universidade, Alberto Dias, também estiveram presentes.

Fotos:Ascom TRT-22/Divulgação

Fonte:TRT-22

Veja Também

TJ-PI lança cartilha sobre discriminação e assédio no trabalho

Com o objetivo de disseminar informações sobre discriminação e assédio sexual e moral no ambiente …