Projeto Boca da Noite abre temporada 2018 em Teresina

O projeto Boca da Noite, que neste ano chega à 21ª edição, será lançado nesta terça-feira (29) com três grandes shows de artistas piauienses. Banda Flagrante, Assis Bezerra e Regaplanta dividem o palco a partir das 19h, no espaço Osório Jr, no Club dos Diários. Já na quarta-feira (30), haverá a abertura oficial da edição 2018 do projeto, com apresentações da banda Batuque Elétrico e o cantor Hugo dos Santos, também às 19h. A entrada é franca para ambos os shows.

A banda de rap Flagrante surgiu em novembro de 1999 com intuito de diferenciar o cenário musical piauiense, destacando a realidade da periferia de Teresina, exibindo uma mistura das batidas do hip hop, jazz e funk, além de ritmos regionais que vão do rap ao baião, passando pelo repente e embolada.

O músico Assis Bezerra é precursor do estilo da música afro no Piauí e em sua trajetória já cantou em vários festivais e fez a abertura de shows de artistas nacionais como Ney Matogrosso, Geraldo Azevedo, Cidade Negra, Chico César e Gilberto Gil.

Já a banda Regaplanta, que nasceu em Teresina e há oito anos se apresenta no cenário musical norte e nordeste do país com composições próprias e um vasto repertório, apresenta show com ritmo dançante e suave. O grupo tem forte influência do movimento original do reggae, sempre buscando acompanhar a evolução do ritmo jamaicano.

Na quarta-feira (30), a abertura oficial da temporada 2018 do Projeto Boca da Noite vai contar com a mistura de ritmos da Batuque Elétrico e Hugo dos Santos.

Com mais de 16 anos de carreira, o som da Batuque Elétrico se baseia principalmente na força do funk e samba-rock, fusionados com a bossa, maracatu, soul, baião e reggae. Com dois CDs lançados, “O mundo é um chip”, em 2008, e “Boa Nova”, em 2013, a banda teve o trabalho reconhecido em diversos festivais dentro e fora do estado. Além disso, todo ano emplaca uma turnê nacional ou estadual, com projetos de escoamento da música piauiense.

A outra atração de quarta, o músico e compositor Hugo dos Santos destaca em seu repertório músicas de seus três EPs lançados (Trinco, Guardia Nova, Trincado-Todos os Santos) e também do mais recente disco, um trabalho solo que traz ritmos nordestinos mesclados com a música eletrônica, rap e rock.

Este ano, o projeto Boca da Noite continua a descentralização para outros municípios. Assim como ano passado, além de Teresina, as cidades de Bom Jesus, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e União, também serão contempladas com os shows.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e, em Teresina, tem shows todas as quartas-feiras com programação definida até dezembro.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …