quinta-feira , dezembro 3 2020

Copa do Mundo: Tribunais alteram expediente em dias de jogos do Brasil

A Copa do Mundo de 2018 começa no próximo dia 14 de junho. Integrante do grupo E da competição, a seleção brasileira fará sua estreia no dia 17 de junho, um domingo, e tem jogos da fase de grupos marcados para os dias 22 e 27 de junho.

Como é de costume, o Brasil inteiro acompanha os jogos da seleção no mundial. Embora neste ano a Copa ocorra na Rússia, parte dos Tribunais brasileiros terá alterações no expediente em dias de jogos da seleção brasileira de futebol.

Confira abaixo quais são as Cortes, em cada Estado, que terão expediente alterado nos dias de jogos do Brasil.

Lembrando que, caso você tenha algum prazo nestes dias, é melhor, e mais prudente, consultar o respectivo Tribunal de modo a obter o ato normativo referente aos prazos e ao expediente e verificar se não houve alteração.

Maranhão

TRT da 16ª região: No dia 22/6 – expediente das 13h30 às 17h30. No dia 27/6 – expediente das 8h às 12h30. Prazos processuais que se encerram nestes dias serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

TJ/MA: Primeira fase – nos dias em que os jogos do Brasil ocorrerem à tarde, expediente das 8h às 12h. Ponto facultativo nos dias em que os jogos da seleção brasileira se iniciarem de manhã.

TRF da 1ª região: ainda não definido.

Piauí

TRT da 22ª região: No dia 22/6 – ponto facultativo. Prazos processuais que se encerram neste dia serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

TRF da 1ª região e TJ/PI: ainda não definido.

Fonte: Migalhas

Veja Também

Gilmar Mendes adia julgamento de habeas corpus que colocou Queiroz em prisão domiciliar

Caso seria analisado no plenário virtual da Segunda Turma a partir desta sexta. Gilmar concedeu …