Piauienses passam fome depois do fechamento de fábrica de cimento

O fechamento de uma fábrica de cimento Itapissuma, no município de Fronteiras, no Sul do Piauí, foi o tema da fala do deputado Warton Lacerda (PT). O empreendimento está fechado há dois anos.

“Eu não consigo entender como uma indústria do porte de uma fábrica de cimento daquela, com a matéria-prima naquela região, fecha. Como é que a gente não acompanha isso, não abraça a causa?”, questionou o parlamentar.

Warton Lacerda indagou sobre como as pessoas da região vão viver, já que o fechamento da fábrica destruiu toda a economia da região, prejudicando o comércio. Tem gente passando fome, lamentou.

“Eu convido os deputados para visitarmos o município de Fronteiras e ver de perto o que é um verdadeiro cemitério de caçambas, carretas, uma coisa muito triste. As pessoas estão sofrendo muito. Elas me procuram e me pergunto o que vamos fazer agora e, estou pedindo a ajuda de vocês”, comentou.

O parlamentar disse também que acerca de uma no e meio, ele esteve com o Governador Wellington Dias, quando na oportunidade ele pediu ao governador para ver o que era possível fazer pelo município de Fronteiras. Warton Lacerda questionou se é possível que  grupos de foram possam fazer algum tipo de investimento naquela região, para trazer de volta a produção de cimento e melhorar a vida das pessoas, de imediato.

A fábrica foi inaugurada em 2002 e chegou a produzir cerca de sessenta mil sacos de cimento por dia, empregando direta e indiretamente, aproximadamente mil pessoas.

Com informações da Alepi

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …