MPPI e TCE-PI renovam acordo de cooperação sobre fiscalização da educação pública

Os chefes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), procurador-geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Cleandro Moura, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, renovaram, nessa terça-feira (15), o Acordo de Cooperação Técnica que estabelece a troca de informações, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas de educação no Estado do Piauí e em seus municípios.

O acordo foi assinado na sede do TCE-PI, em Teresina. O momento da assinatura foi acompanhado pela auditora de controle externo Caroline Leite e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec/MPPI), Flávia Gomes, e por outros conselheiros da Corte de contas.

O PGJ-PI recordou que, em 2015, quando assumiu a chefia do Ministério Público do Piauí, pouco se falava na rede de controle e hoje é uma realidade, com instituições como o TCE exercendo o protagonismo e com os gestores públicos tendo a consciência de que o sistema funciona. Destacou ainda que a parceria entre os órgãos de fiscalização é cada vez mais eficiente.

 

Kennedy Barros falou acerca da importância da parceria entre o TCE-PI e o MPPI na viabilização de novos espaços de boa governança e na expansão da política pública para a conquista de mais e melhores realizações.

A coordenadora do CAODEC/MPPI frisou que a troca de informações significa uma atitude de maturidade das instituições, o que resulta em um trabalho mais eficiente e possibilita que os promotores de Justiça tenham acesso a conteúdos levantados pelos auditores do TCE, ajudando na eficácia dos trabalhos do Ministério Público.

Fotos:Ascom MPPI/Divulgação 

Fonte:MPPI 

Veja Também

CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concurso público

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), por 17 …