TJ-PI facilita acesso ao projeto “Se Cuida” com agendamento virtual

A plataforma de saúde “Se Cuida”, que tem como objetivo fornecer estratégias dinâmicas de promoção e prevenção de problemas psicossociais, além de desenvolver uma ferramenta para monitoramento das variações de humor e avaliação da saúde mental de magistrados e servidores do Poder Judiciário do Piauí, passou a disponibilizar os agendamentos pelo aplicativo do projeto, fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

FOCO PRINCIPAL: oferecer suporte às pessoas antes que desenvolvam doenças ou agravos devido ao estresse no trabalho, bem como por falta de conscientização e atenção à saúde psicológica.

Por meio da implementação da plataforma e das ações promovidas pelos membros, espera-se impactar positivamente os índices de satisfação dos magistrados e servidores do TJ-PI. O projeto visa otimizar o acompanhamento da saúde mental, realizar intervenções práticas e dinâmicas no processo de cuidado, além de combater os estigmas sociais associados aos transtornos psicoemocionais e valorizar a vida.

Atualmente, o coordenador do projeto, Vinicius Oliveira, informa que o “Se Cuida” está em sua segunda etapa, que inclui a disponibilização de plantões psicológicos. Os agendamentos estão abertos durante toda a semana, enquanto os atendimentos presenciais ocorrem exclusivamente às quintas-feiras.

Para mais informações, entre em contato via WhatsApp: (86) 9920-1325.

Imagem: Divulgação/TJ-PI

Veja Também

TJ-PI acelera julgamentos de crimes sexuais em Maio Laranja

Como parte das ações da campanha ‘Maio Laranja’, o Tribunal de Justiça do Estado do …