Comissão da Mulher da OAB-PI participa de caminhada contra o feminicídio

Representantes da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram na “Caminhada contra o Feminicídio” de Altos. O evento teve como objetivo conscientizar sobre a temática e pedir por justiça para as vítimas deste crime.

Para a presidente da Comissão, a Advogada Beatriz Sousa, é urgente a necessidade das autoridades investirem em mais políticas públicas de combate e prevenção à violência de gênero.

“É preciso que mais políticas públicas sejam criadas, porque é triste imaginar que vivemos uma epidemia de violência contra a mulher na atualidade, apesar de décadas e décadas do movimento feminista estar lutando e denunciado a situação de violência que as mulheres vivenciam no país”, explicou a Advogada.

Beatriz também destacou o trabalho constante que a Comissão da Mulher Advogada (CMA) vem desempenhando no combate à violência.

“A CMA está realizando esse trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher por entender que vivermos uma realidade violenta e disposta a silenciar mulheres” frisou.

Já a Vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Dalva Fernandes, destacou que momentos como a caminhada realizada em Altos contribuem bastante com a conscientização da sociedade sobre a temática.

“A luta contra o feminicídio é constante e por meio de caminhadas, movimentos como esse, levamos conhecimento. É o nosso grito pela paz, essa paz que toda mulher deseja ter”, disse.

FOTO: Divulgação

Veja Também

Justiça Eleitoral lança campanha a mesária/mesário voluntários

“Todo mundo tem um talento especial para ser mesária ou mesário. Quem coloca esse talento …