Sinal Vermelho: OAB Piauí incentiva campanha de apoio às vítimas de violência doméstica

Em cumprimento ao seu papel social de defesa da sociedade, a OAB Piauí apoia a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia da COVID-19.

Unindo vozes em apoio às vítimas, a OAB Piauí também repercutirá a campanha em seus canais oficiais. Isto porque, em tempos de isolamento, aquelas que estão em situação de violência enfrentam a dificuldade em denunciar seus agressores, com quem convivem 24 horas por dia. Por isso, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes, explica que o objetivo é ajudá-las ao oferecer um canal silencioso para identificar que elas precisam de socorro.

A campanha incentiva à vítima de violência doméstica a marcar um “x” vermelho na palma da mão e se dirigir a uma das 10 mil farmácias ou drogarias parceiras da Campanha. Ao tomar ciência, o atendente liga imediatamente para o 190 e reporta a situação às autoridades competentes.

“Essa mulher em situação de violência estará presa em casa. Muitas vezes, o companheiro danificou o celular para que ela não tenha comunicação com o mundo exterior. Por vezes, ela também não tem computador, nem outra forma de pedir socorro. A oportunidade pode surgir ao ir até uma farmácia”, explica Dalva Fernandes.

Ascom OAB/PI

Veja Também

OAB Piauí participa de Cerimônia de Posse dos novos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí

Na tarde desta segunda-feira (13), novos auditores e procuradores tomaram posse no Tribunal de Justiça …