Justiça mantém prisão de 14 pessoas por mortes de jovens que foram torturadas

O Ministério Público encaminhou uma denúncia para a Justiça do Maranhão contra 14 pessoas acusadas de assassinar as jovens Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos. A informação foi revelada pelo portal g1.

De acordo com a publicação, as garotas foram obrigadas a cavar a cova onde foram enterradas após serem torturadas e mortas. Os crimes aconteceram na cidade de Timon, no Maranhão.

O juiz Francisco Ferreira de Lima, segundo decisão obtida pelo portal de notícias, mantém a prisão preventiva dos 14 envolvidos nas mortes.

No documento, Lima destaca a crueldade dos assassinatos. “(…) O modus operandi da ORCRIM (organização criminosa) na realização do ‘tribunal do crime’ que decretou e executou as vítimas, após longas sessões de tortura, tendo sido obrigadas a cavarem suas próprias covas, na qual uma das vítimas foi enterrada ainda com vida”, diz o juiz.

Conforme reportagem do g1, na decisão, Lima relatou ainda que as provas indicam disputa entre facções criminosas como a possível motivação do crime. Os acusados, segundo ele, seriam pertencentes ao Bonde dos 40 e as jovens estariam em contato com membros do PCC.

O juiz aceitou a denúncia do MP e manteve prisão cautelar de:

  1. Erika Layane de Sousa Santos;
  2. Willian de Sousa Teófilo;
  3. Mikaelle Fernandes da Silva;
  4. Mikaely Kessia Gomes Virgilio;
  5. Karina Ellen do Carmo Sousa;
  6. Luzilene Ferreira dos Santos;
  7. Brenda Emanuele Silva Oliveira;
  8. Marta Rebeca Ribeiro da Silva;
  9. Manuele Raisa de Sousa Silva;
  10. Leonardo Thalyson Ferreira de Sousa;
  11. Rafael Stanley Ferreira de Sousa;
  12. Luciano Rafael Silva da Conta;
  13. Tais Fernanda Machado Oliveira;
  14. Antônio de Deus Pereira Neto.

Ele explicou que as atuações estão individualizadas nas investigações e serão avaliadas durante os julgamentos, que devem acontecer pelo Tribunal Popular do Júri.

Os corpos de Maria Eduarda e Joyce Ellen foram localizados no dia 20 de março do ano passado em uma cova rasa no conjunto Parque Aliança, em Timon. Elas, que moravam em Teresina, no Piauí, saíram de casa por volta das 15h e foram encontradas mortas à noite.

Yahoo

Veja Também

TSE recebe especialistas da PF e da UFMS para fase de confirmação do Teste da Urna

Na manhã desta quarta-feira (15) teve início no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a etapa de …