Defensora Pública Patrícia Monte é homenageada pela defesa dos direitos da população LGBTQIA+

A Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Piauí, idealizadora e coordenadora do projeto Meu Nome, Meu Orgulho, foi homenageada, nesta terça-feira (24), durante Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, pelo Dia Mundial de Luta Contra a LGBTfobia, transcorrido em 17 de maio. A Sessão e a Homenagem foram propostas do Deputado Fábio Novo (PT).

A Sessão, que contou com a presença da Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, foi aberta pelo Presidente da Casa, Deputado Franzé Silva. Na oportunidade outras personalidades que se destacam pelo trabalho desenvolvido em favor da luta contra a LGBTfobia também foram homenageadas.

Defensora Pública Patrícia Monte destacou a satisfação pela homenagem recebida. “Essa homenagem foi uma indicação do Grupo Matizes, que provocou o Deputado Fábio Novo. Fiquei bastante honrada. A oportunidade de trabalhar com o público LGBT vem desde que eu era titular na Delegacia de Direitos Humanos e, posteriormente, na Defensoria Pública pela afinidade que temos com o movimento social continuamos com essa parceria e hoje, por meio da Instituição, na luta LGBTQIA+ desenvolvemos o projeto Meu Nome, Meu Orgulho. É muito bom receber o reconhecimento do público que você atende e eu estou bastante feliz”, afirmou a Defensora.

Meu Nome, Meu Orgulho

O Projeto se constituiu em um importante passo no respeito e reconhecimento da identidade de inúmeras pessoas a partir da alteração do prenome, sem que seja necessária a cirurgia para mudança de sexo, tendo sido escolhido, no ano de 2019, como uma das 10 iniciativas selecionadas pelo Prêmio Boas Práticas de Gestão, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência, tendo por objetivo incentivar boas ações dentro da administração pública do Piauí.

Foto: Ascom Defensoria Pública/PI 
Divulgação 
Fonte: Defensoria Pública/PI

Veja Também

OAB-PI inaugura sala da advocacia no TJ-PI: “Espaço cedido em abril que traz conforto e modernidade

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inaugurou a nova sala …