Alunos são suspensos de escola em SC por fazerem saudação nazista

Um grupo de alunos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola particular de Criciúma, em Santa Catarina, foi suspenso após os alunos serem flagrados fazendo uma saudação nazista dentro da sala de aula. O momento foi captado em vídeo.

O Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) informou que as imagens foram registradas há três meses e divulgadas em conta sem identificação no Twitter nesta semana.

Ao menos seis jovens aparecem nas imagens. Eles fazem a saudação no momento que outro aluno entra na sala. Os estudantes confirmaram o ocorrido na quarta-feira (25).

Em nota publicada na quinta-feira (26), o colégio repudiou o ato e reiterou que a escola tem como “missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação”

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), anunciou na quarta-feira (25) a demissão de um professor temporário da rede municipal que passou aos alunos o clipe do cantor Criolo, da música “Etérea”, que tem temática LGBTQIA+.

Salvaro afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que não concordava com o conteúdo “erotizado” e a “viadagem na sala de aula”.

O caso da escola particular ocorre em meio à repercussão da demissão do professor.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um procedimento para apurar possível prejuízo à dignidade humana de caráter coletivo praticada pelo prefeito.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que o conteúdo, que classificou de inapropriado, não faz parte do plano de ensino. Por isso, “medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores”.

Yahoo

 

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …