ADH oferece oportunidade para mutuários negociarem débitos

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) realiza mais uma ação de renegociação para os mutuários que estão com as prestações atrasadas nos residenciais Jacinta Andrade, Prado Júnior (Nova Teresina) e Paulo de Tarso (Mirante Santa Maria da Codipi). Na sede da ADH, as pendências estão sendo resolvidas de maneira simplificada e com atendimento individualizado.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, o objetivo é beneficiar as famílias que estão com as prestações em atraso. “A ADH não tem interesse em tomar o imóvel, estamos oferecendo todas as possibilidades de renegociação”, declara a gestora.

A diretora explica que o mutuário assinou um contrato de financiamento, que, entre outros critérios para ser beneficiado, precisava comprovar renda de um a três salários mínimos e uma das cláusulas do contrato é não atrasar as prestações.

Gilvana afirma que a agência está vendo a situação de cada um, mas reconhece que o valor da prestação da casa própria nesses empreendimento estão  bem abaixo do preço de mercado. No Residencial Jacinta Andrade, a unidade habitacional de dois quartos tem uma prestação de R$ 98 e a de três quartos é R$ 110.

Ascom

Veja Também

Saiba as diferenças entre o vírus sincicial respiratório e a influenza

Casos das duas doenças têm crescido no Brasil nas últimas semanas Com sintomas parecidos, os …