Teresina recebe fortes investimentos no setor imobiliário em 2020

O mercado imobiliário está aquecido em 2020. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, 14 milhões de novas moradias serão construídas até 2025 no Brasil. O crescimento da construção civil na capital piauiense gera empregos e renda, além de levar desenvolvimento para as regiões em que estão sendo desenvolvidos, com a construção e ampliação de novas vias e acessos urbanos, muitas vezes feitas pelas próprias empresas de urbanismo.

De olho no crescimento do setor, o empresário Custódio Gomes trouxe a Mãe Rainha Urbanismo, da qual é sócio, para Teresina depois de quase duas décadas atuando no Ceará e 8 anos em Parnaíba com sucesso. “O mercado teresinense é tão exigente quanto o cearense. O teresinense preza muito pelos detalhes, gosta de tudo muito bem feito e caprichado. Sempre observa a credibilidade. Sempre foi um grande desejo entrar no mercado de Teresina, já tínhamos outros negócios aqui, mas ainda não tinha dado certo trazer a construtora”, afirma o empresário que promete mais três empreendimentos na capital.

Para Custódio, o atual cenário econômico é favorável para o setor. “Nós tínhamos uma conjuntura em que as pessoas aplicavam dinheiro no mercado financeiro, pois havia uma taxa de juros bem maior que a inflação. No atual cenário, com os juros baixos, não compensa mais deixar o dinheiro aplicado, não é um bom negócio. Hoje, as pessoas tendem a migrar esse dinheiro tanto para empresas quanto para o setor imobiliário”, revela.

Para mostrar todo o potencial do novo empreendimento Petrópolis Residence, a Mãe Rainha Urbanismo reuniu corretores autônomos Imobiliárias em um almoço animado para falar sobre o loteamento padrão A localizado na Rodovia PI 112, número 10.000, em Teresina. São 522 lotes com paisagismo exuberante, segurança, piscina, sauna, salão de jogos e brinquedoteca.

Por estar localizado no alto e não possuir asfalto, a sensação térmica será de 5 graus a menos. O corretor João Diniz está tão otimista com a retomada do setor imobiliário, que também trocou Fortaleza por Teresina para atuar na venda do projeto da Mãe Rainha Urbanismo. “A empresa tem responsabilidade com entrega de obras, com o cliente, com o pós-venda. Por isso eu fico bem tranquilo. O corretor é a linha de frente de uma venda. Quando eu soube do lançamento do produto, já fiquei feliz porque sei que vou ter onde trabalhar em Teresina”, conta o profissional que atuava há 10 anos no Ceará.

Ascom

Veja Também

Ministra propõe abertura dos dados sobre repasses extras para a saúde em 2023

Nísia Trindade foi questionada sobre repasses para Cabo Frio, no Rio de Janeiro Após ser …