PGJ e coordenadora do Caoma/MPPI participam da assinatura do acordo de resultados para a região do MATOPIBA, em Brasília

O procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPPI), Áurea Madruga, participaram nessa segunda-feira (20), de um evento organizado pela Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

Na ocasião, os representantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), assinaram o Acordo de Resultados para Região do MATOPIBA no Combate ao Desmatamento Ilegal do Cerrado – Projeto “Alerta MATOPIBA” – desenvolvido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).

O Acordo consiste em um pacto colaborativo de atuação no combate aos desmatamentos ilegais em defesa do bioma Cerrado, tendo como principais objetivos, dentre outros, apoiar o “Projeto Alerta MATOPIBA”, que tem fortalecido os Ministérios Públicos da região do MATOPIBA (formada por áreas majoritariamente de cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Durante o evento a Comissão lançou o inventário de emissões de carbono do CNMP e o BI (Business Intelligence) de indicadores sobre a atuação do MP brasileiro na gestão de resíduos. Ocorreu ainda o encerramento da participação do conselheiro nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, como presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA).

As atividades dos Grupos de Trabalho sobre “Resíduos” e sobre “Desastres Socioambientais e Mudanças Climáticas”, do CNMP, no ano de 2023, também foram encerradas nessa solenidade.

A promotora de Justiça e coordenadora do Caoma/MPPI, Áurea Madruga, integra a CMA/CNMP na condição de membro colaboradora da Comissão.

Foto:Ascom MPPI/Divulgação

Fonte:MPPI

Veja Também

Pedido de Vista suspende análise da Lei de Improbidade Administrativa

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu na quinta-feira (16) o julgamento da Ação …