Em Ilha Grande, Defensoria realiza a entrega de mais de 40 documentos referentes ao projeto “Meu Pai tem nome

A Defensoria Pública do Estado do Piauí entregou na última sexta-feira (22), mais de 40 documentos no município de Ilha Grande, região Norte do Estado. A ação é resultado do projeto “Meu pai tem nome – Dia D da Defensoria”, Campanha Nacional realiza pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) em parceria com todas as Defensorias Públicas do Brasil, que ocorreu no dia 19 de agosto deste ano. A entrega dos documentos foi realizada pela coordenação do Projeto em Parnaíba.

Foram entregues certidões de nascimento, casamento, registros de óbito e Carteiras de Identidade (RG), expedidos pelo 1º Cartório de Registro Civil das Pessoas naturais. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a colaboração do Secretário de Desenvolvimento Social, Jorge Cruz, bem como da assessora do Núcleo da Mulher de Parnaíba, Renata Araújo e Silva, e da estagiária da 6ª Defensoria Pública de Parnaíba, Sandila Maria.

ilha grande entrega de documentos

Assistidos puderam receber as certidões solicitadas durante o Projeto “Meu Pai tem nome”

Em virtude da grande quantidade de documentos solicitados durante a ação, haverá uma nova etapa de entrega no município de Ilha Grande, como explica a coordenadora da comissão do Projeto “Meu Pai tem Nome” em Parnaíba, a Defensora Pública, Débora Cunha Vieira Cardoso. “A entrega dos documentos em Ilha Grande finaliza o sucesso da ação nacional Meu pai tem nome. Mais de 120 documentos serão entregues ao longo dos próximos dias. A vantagem é que as pessoas não precisarão se deslocar até Parnaíba. A entrega está sendo tranquila, rápida e contamos com a importante parceria da Secretaria de desenvolvimento social para essa missão”, enfatizou a Defensora.

A segunda etapa da entrega dos documentos no município deverá ser agendada para os próximos dias.

Dia D da Defensoria

Na cidade de Ilha Grande, região Norte do Estado, a ação foi realizada na Unidade Escolar Marocas Lima – Praça Clodoaldo furtado, e contou com tendas de atendimentos da Defensoria Itinerante, Núcleo de Defesa da Mulher, Defensoria de Família, Infância e Juventude, além de roda de conversa entre Defensores Públicos e profissionais que atuam nos órgãos do Município, tais como: CRAS, Conselho Tutelar, Técnicos da assistência social, Associação de Mulheres, Associação das Mulheres marisqueiras e ainda, com atividades lúdicas promovidas pelo projeto Criança Feliz, iniciativa desenvolvida pelo CRAS do município.

Fotos:Ascom DPE-PI/Divulgação 

Fonte:DPE-PI 

Veja Também

Gravação sem autorização em local privado não pode ser usada como prova em eleições

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, em processos eleitorais, é ilícita a prova obtida …