Diretoria da OAB PI solicita que somente Advogados(as) inscritos na OAB Piauí participem de audiências virtuais

Na manhã desta terça-feira (18), a diretoria da OAB Piauí esteve em reunião com o Desembargador-Corregedor, Hilo de Almeida, e com o Juiz de Direito, Manoel de Sousa Dourado, para solicitar que sejam examinadas as inscrições dos Advogados(as) na OAB Piauí quando forem realizadas as audiências virtuais.

O Presidente da OAB Piauí explica que a iniciativa tem o objetivo de proteger os clientes e valorizar a Advocacia piauiense. “O que motivou a reunião de hoje foi o fato de que Advogados(as) não inscritos na OAB Piauí vêm realizando audiências virtuais. A OAB reiterará os termos do Ofício enviado anteriormente e realizará uma campanha destacando a importância de que esses Advogados(as) sejam inscritos junto à OAB Piauí, uma vez que isso está na Lei 8.906, no Estatuto da Advocacia”, enfatiza.

O Desembargador-Corregedor, Hilo de Almeida, se comprometeu a analisar o pedido da OAB Piauí, bem como as participações nas audiências virtuais e, logo após, recomendar aos juízes o procedimento.

Registrou-se a presença da Vice-Presidente da OAB, Alynne Patrício, do Diretor-Tesoureiro, Einsten Sepúlveda, do Secretário-Geral, Leonardo Aírton, e da Secretária-Geral Adjunta, Nara Letícia.

 

Ascom OAB/PI

Veja Também

OAB Piauí celebra 92 anos fortalecendo a advocacia e a justiça

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB Piauí), comemorou na quinta-feira, 25 de …