Defensoria Pública e Tribunal de Contas tratam sobre governança

Com o objetivo de discutir governança, visando a melhoria do fluxo de aquisições e contratações públicas, a Defensoria Pública recebeu na quinta-feira (03), as auditoras fiscais do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Antonia Meira e Gilian Daniel, que trataram com a Subdefensora Pública Geral, Verônica Acioly de Vasconcelos e com o Diretor Administrativo da Defensoria, Defensor Público Humberto Brito Rodrigues, sobre um cronograma a ser estabelecido para o início do trabalho.

A auditora Antonia Meira destacou os pontos da reunião e como se dará a ação. “Essa primeira reunião foi mais de apresentação. O objetivo da fiscalização é levantar pontos, colher dados e daí faremos uma análise do processo todo de licitações e contratações públicas, começando a partir do planejamento do que a Instituição está pensando em executar e a forma que realmente executa. Com base nisso faremos outras reuniões e vamos apontar o que pode ser melhorado, o que vimos de positivo e que pode servir para outras administrações. Como a Defensoria Pública é uma Instituição relativamente pequena e com autonomia administrativa e financeira, vai servir bastante para outras auditorias nesse sentido.

“Recebemos as auditoras fiscais do Tribunal de Contas do Estado, oportunidade em que tratamos sobre como proceder para melhorar cada vez mais o fluxo de aquisições e contratações públicas. As auditoras farão uma análise de como ocorre esse processo na Defensoria para que possam sugerir o que pode ser feito para aprimorá-lo, tudo visando fortalecer a boa governança dentro da Instituição”, destaca a Subdefensora- Pública Geral, Verônica Acioly.

Foto:Ascom DPE-PI/Divulgação 

Fonte:DPE-PI 

Veja Também

STF julga quem deve gerir recursos de transação penal e suspensão condicional

O Judiciário tem regras internas que atribuem tal função aos próprios Juízos da execução da …