Na última quinta-feira, 9/6, representantes da OAB Ceará, juntamente, com o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, e representantes das Subsecções, realizaram uma visita à Central de Procedimentos Virtuais da Polícia Civil do Estado do Ceará.

A comitiva da OAB foi recepcionada pelo Delegado Gregório de Oliveira, que conduziu a visitação e apresentou a estrutura, localizada na sede do 2º Distrito Policial, e mostrou o procedimento de flagrantes virtuais, projeto que está sendo implantado nas Comarcas de Canindé, Baturité, Crateús, Camocim, Brejo Santo, Itapipoca e Tauá. Além disso, na oportunidade, foram feitos experimentos com áudio e vídeo.

Os advogados e advogadas que desejam atendimento para as demandas sobre flagrante virtual, podem entrar em contato por meio do canal exclusivo de atendimento à advocacia pelo WhatsApp (85) 98879-8126. O canal de atendimento foi um pleito debatido durante a reunião, do último dia 9/6, e prontamente atendido pela Central de Procedimentos Virtuais da Polícia Civil.

O diretor adjunto de ‎‏‏‎prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Alburquerque, destaca que o encontro foi importante para conhecer melhor o procedimento. “Durante a visita, tomamos conhecimento que os policiais militares que conduzem os flagranteados ficam do lado externo da sala onde é realizado o procedimento, ficando no local, além do flagranteado, 1 escrivão, 1 inspetor e o advogado, quando houver. Lavrado o flagrante pelo Delegado que fica na Central, este é encaminhado para assinatura dos presentes e, em seguida formalizado o procedimento”, explicou.

Participaram da reunião o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte; diretor adjunto de ‎‏‏‎prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Alburquerque; o coordenador do Centro de Apoio da OAB-CE, José Navarro; o assessor jurídico do Centro de Apoio da OAB-CE, Meira Barbosa; o presidente da Subsecção OAB Itapipoca, Niefson Bruno;  o vice-presidente da comissão de direito penitenciário da OAB-CE, Jeronnico Candido do Nascimento, e representantes da advocacia.

Foto: Ascom OAB-CE 

Divulgação