Evento

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, convida a todos para o segundo ciclo de palestras “Mães solos sistêmicas: maternidade, dificuldades e direitos”. O evento acontecerá no dia 23 de maio, das 18h às 21h, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) com direito a certificação.

Para a Vice-Presidente da OAB-PI, Daniela Carla Gomes Freitas, este segundo ciclo de palestras é a confirmação da consolidação da importância da temática das mães solos dentro do Direito Civil Sistêmico. “A OAB-PI tem uma Comissão Temática para tratar da Justiça Restaurativa do Direito Sistêmico e a instituição vai levando à advocacia e à comunidade a importância do tema, reconhecendo e valorizando o trabalho das mães solos no estado”, mencionou.

A Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Gillianne Almeida, afirmou que este é evento pioneiro na OAB-PI. “Podemos acrescentar que as mães solos devem sempre buscar ampliar a visão sistêmica respeitando toda a visão de gênero , cor, raça e sexo dando prioridade aos seus direitos correlatos às suas necessidades a serem atendidas de acordo como o Projeto de Lei 3717/2021 que institui os direitos das mães solos. Elas que enfrentam uma rotina exaustiva com muita dificuldade na criação de seus filhos”, frisou.

GANHOS SOCIAIS

É dada, através desta palestra comandada por profissionais capacitados, a assistência judiciária, além de possibilitar o debate acerca dos benefícios às provedoras de famílias monoparentais e dos direitos trabalhistas de mães autistas.

Este evento tem como pauta principal a sobrecarga física e emocional enfrentada pelas mães solos no cotidiano, acrescentando a necessidade de uma rede de apoio e algumas mudanças internas e externas.

“Esse II CICLO DE MÃES SOLOS SISTÊMICAS tem o apoio de várias Comissões Temáticas correlatas que deram sua contribuição e sensibilidade perante à proposta e em detrimento da participação abordarão temas nesse segundo ciclo à inclusão de mães solos com filhos autistas, mães solos professoras, mães monoparentais e de gênero, mães solos que precisam de Assistência Judiciária, mães solos que sofrem por igualdade racial e mães solos com pessoas com deficiência. Todas as temáticas serão reportadas no tocante a atenderem as suas necessidades em Assistência Judiciária e rede de apoio”, declarou a Advogada Gillianne Almeida.

As inscrições já estão disponíveis. 

Imagem:Ascom OAB-PI/Divulgação 

 

Fonte:OAB-PI

Veja Também

Perfil ADV: Diversidade em ascensão na advocacia do Brasil

Uma análise dos dados colhidos no 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV) revelou …