Setor de couro apresenta crescimento no Piauí

No Piauí, a produção de couro vem se destacando e representa, atualmente, uma fonte crescente de lucros. Dados da Receita Federal apontam que, no período de janeiro a agosto de 2019, o setor de peles e couros apresentou um crescimento de 302,2%, se comparado ao ano de 2018, sendo aquele que mais cresceu no período. Em segundo lugar veio peixes e crustáceos, com um crescimento de 167,9%.

Rhoma Pelles, empresa gaúcha de produção de couro, firmou, recentemente, parceria junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e ao Governo e, hoje, encontra-se instalada em Teresina. Grande produtora de couro e peles e distribuidora do produto final para marcas conhecidas no Brasil, a empresa tem buscado ampliar os negócios e escolheu o Piauí para isso.

Segundo o diretor Rodrigo Hartmann, a matéria-prima é muito forte, não só no Estado, como no Nordeste também. “Estamos instalados há cerca de um ano aqui em Teresina, com essa filial instituída, buscando ampliar novos negócios, porque a gente sabe que a questão da matéria-prima de carneiro e cabra é muito forte, não só no Piauí, mas no Nordeste todo”, ressaltou.

Ascom

Veja Também

BBB 22 já tem recorde de patrocínio mesmo antes da estreia; veja valor

Após edição recorde em 2021, Globo já vendeu 11 das 12 cotas de patrocínio para …