Setor de couro apresenta crescimento no Piauí

No Piauí, a produção de couro vem se destacando e representa, atualmente, uma fonte crescente de lucros. Dados da Receita Federal apontam que, no período de janeiro a agosto de 2019, o setor de peles e couros apresentou um crescimento de 302,2%, se comparado ao ano de 2018, sendo aquele que mais cresceu no período. Em segundo lugar veio peixes e crustáceos, com um crescimento de 167,9%.

Rhoma Pelles, empresa gaúcha de produção de couro, firmou, recentemente, parceria junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e ao Governo e, hoje, encontra-se instalada em Teresina. Grande produtora de couro e peles e distribuidora do produto final para marcas conhecidas no Brasil, a empresa tem buscado ampliar os negócios e escolheu o Piauí para isso.

Segundo o diretor Rodrigo Hartmann, a matéria-prima é muito forte, não só no Estado, como no Nordeste também. “Estamos instalados há cerca de um ano aqui em Teresina, com essa filial instituída, buscando ampliar novos negócios, porque a gente sabe que a questão da matéria-prima de carneiro e cabra é muito forte, não só no Piauí, mas no Nordeste todo”, ressaltou.

Ascom

Veja Também

Amazon traz Prime Day ao Brasil após coronavírus turbinar vendas

Dia promocional surge após investimentos da gigante americana na infraestrutura logística no mercado brasileiro, para …