Internet é forte aliada para vendas nesse período de pandemia

Devido a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas estão cada vez mais online. Segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 69,8% da população brasileira possui acesso à internet.

As empresas estão usando esse momento para fortalecer suas marcas e fazer companhias para os clientes. Uma casa de rodízios de Teresina, que já investe há um tempo em redes sociais, conta que nesse momento é essencial estar presente. Além disso, a internet ajuda no e-commerce, devido aos protocolos do Ministério da Saúde.

“É fundamental estar online nesse momento. As pessoas estão cada vez mais presentes nas redes sociais e quando isso passar, lembrarão de quem fez companhia para eles. Além disso, precisamos fazer nossas vendas online então as redes são um importante canal de comunicação”, disse o empresário Robson Mello.

De acordo com a consultoria E-bit, na semana entre os dias 19 e 25 de março, o consumo de varejo on-line de produtos de consumo rápido quase dobrou. Alimentos e bebidas tiveram um aumento de 40%. E não são só as grandes empresas que apostam na internet, as pequenas também. A pequena empresária, Sângela Alexandre, também aposta nas redes para vender seus produtos.

“Nós somos uma confeitaria pequena, então investimos nas redes sociais para chamar a atenção das pessoas. Elas vêem nossos bolos no Instagram, acham bonitos, encomendam, gostam e já indicam para os amigos e familiares. As redes sociais são um meio barato de divulgação”, disse.

A quarentena acabou mudando a rotina das pessoas que a cada dia que passa estão mais online e consumindo produtos. A internet é uma grande aliada para os empresários nesse momento onde o comércio on-line é o foco.

Ascom

Veja Também

BBB 22 já tem recorde de patrocínio mesmo antes da estreia; veja valor

Após edição recorde em 2021, Globo já vendeu 11 das 12 cotas de patrocínio para …