Apenas 6 em cada 10 brasileiros se sentem totalmente respeitados no trabalho

Ambientes excelentes para trabalhar deveriam ser o mínimo exigido pelo colaborador e o mínimo oferecido pelas empresas. Mas são tão raros mundo afora, que aqueles que seguem esta trilha ganham relevância e viram exemplo para os demais.

É no escritório e suas derivações, denominações e nuances que passamos a maior parte da nossa semana, onde aprendemos o que fazer e não fazer e onde criamos diariamente parte importante das nossas futuras lembranças.

Por este motivo, chama a atenção que, em pleno 2019, apenas 60% dos brasileiros das cinco regiões brasileiras entrevistados para a pesquisa Hello Monitor Brasil, da Hello Research, tenham respondido com convicção que “se sentem totalmente respeitados em seus ambientes de trabalho”.

Os outros 40% se dividiram em respostas como “concordo em parte”, “nem discordo nem concordo”, “discordo em parte”, “discordo totalmente” e “não quero responder”.

O recorte de carreiras da pesquisa inédita “Perspectivas do Consumidor 2019” foi um pedido de Marc Tawil  head da Tawil Comunicação, comentarista da Rádio Globo e LinkedIn Top Voices e autor deste artigo ao CEO da Hello, Davi Bertoncello.

E os dados são reveladores:

• 45% dos entrevistados não consideram mudar de área/profissão nos próximos 12 meses

• 47% discordam que o mercado é igual para homens e mulheres

• 32% acreditam que o avanço da tecnologia vai diminuir a oferta de emprego em sua área

• 55% acreditam que, em 5 anos, terão um emprego ou oportunidade melhor do que têm hoje

A pesquisa se aprofundou ainda quanto às visões das pessoas de diferentes gerações a respeito do mercado de trabalho: 30% acreditam que ele é “bom” ou “muito bom” para as pessoas da mesma idade. Jovens adultos têm uma visão mais positiva, enquanto que, idosos, mais negativa. “O estudo deixa claro que existe uma barreira para os profissionais a partir dos 45 anos: desde maior dificuldade em encontrar emprego, até a expectativa de receber uma promoção ou tentar uma recolocação”, esclarece Bertoncello.

Fonte: New Trade

Veja Também

Butantan iniciará testes de soro contra a Covid em humanos em abril

LEONARDO MARTINS – SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)  O Instituto Butantan vai iniciar já em abril …