Coronavirus Testing

China está fazendo teste de covid anal em estrangeiros e Japão pede que parem

O Japão pediu para que a China pare de usar os testes anais para covid-19 nos japoneses que entram no país. Segundo informações da BBC, passageiros que entram em território chinês e são submetidos ao teste relatam sofrer “estresse psicológico”.

“Alguns japoneses reportaram para nossa embaixada na China que passaram por testes anais, o que causou danos psicológicos sérios”, declarou Katsunobu Kato, secretário chefe do gabinete japonês. O governo do Japão não sabe quantos cidadãos tiveram de passar pelo exame.

A China começou a usar esse tipo de testes, por via anal, em janeiro de 2021. Na última semana, a imprensa dos Estados Unidos reportou que diplomatas norte-americanos entraram na China e foram obrigados a submeter-se ao procedimento. O governo chinês nega.

Uma das principais questões sobre o teste, além do desconforto, é a confiabilidade. Katsunobu Kato apontou que nenhum outro lugar do mundo utiliza a tecnologia. Mesmo com o pedido do governo do Japão, a China não mudou o método de testagem.

O teste é feito com um cotonete de 3 a 5 cm, introduzido no ânus.

Yahoo

Veja Também

Vacina da Pfizer é 100% eficaz em adolescentes de 12 a 15 anos

No ensaio com 2.260 voluntários, grupo que recebeu placebo teve 18 infectados; entre imunizados com …