segunda-feira , janeiro 25 2021

Câmara aprova lei que obriga constar telefone do PROCON em cardápios na capital

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Gustavo Gaioso (PTC), que institui a obrigatoriedade de constar o número telefônico do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) nos cardápios de bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas e demais estabelecimentos comerciais de Teresina.

Segundo o vereador, o projeto possui grande relevância, pois pretende informar e prestar um serviço de ajuda aos consumidores e clientes. “O objetivo principal é auxiliar nos direitos do consumidor e prestar assistência de forma geral ao combate a danos e prejuízos, que os clientes possam vir a ter em frequentes situações”, afirma Gustavo Gaioso.

“Quem vive no cenário da advocacia, principalmente, sabe o quanto problemas entre consumidor e fornecedores são comuns e, muitas vezes, o consumidor deixar de ir atrás do seu direito pela cultura enraizada de que tudo relacionado ao nosso judiciário é lento. Portanto, com mais esse polo do PROCON, estamos dando mais suporte ao consumidor, além de agilidade aos processos”, argumenta o vereador.

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …