Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: TJ-PI apresenta nova maquete do Palácio da Justiça
Share
06/07/2025 7:53 PM
domingo, 6 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

TJ-PI apresenta nova maquete do Palácio da Justiça

Redação
Last updated: 12/03/2018 1:36 PM
Redação Published 12/03/2018
Share
am 2
SHARE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, apresentou aos Desembargadores e demais servidores do Tribunal a maquete da nova sede do Palácio da Justiça.

O Presidente comentou sobre as etapas de implementação deste projeto, desde a aquisição do terreno, elaboração do projeto arquitetônico, licitação, contratação da empresa e início das obras.

“A maquete retrata a realidade de como vai ficar o novo Palácio, que já está com as obras iniciadas, inclusive, com a primeira medição paga. Esta apresentação hoje é para que todos possam conhecer melhor as nossas estruturas e estava prevista no edital como parte do trabalho da empresa contratada, que foi do Paraná. Como é uma obra grande todos o precedimento é demorado, mas temos avançado bem”, pontuou o Presidente Erivan Lopes.

A obra tem prazo contratual de 30 meses, mas a empresa OIKOS já sinalizou com a possibilidade de concluir antes do prazo final. “Esperamos que tudo ocorra dentro do planejado. Nós temos os recursos assegurados para o andamento da construção e que em cerca de 30 meses possamos está inaugurando a nova sede”, acrescentou o Desembargador Erivan Lopes.

O NOVO PALÁCIO
Nesta primeira etapa foram licitados o novo prédio administrativo e o Palácio da Justiça, incorporados também subestação, guaritas 1 e 2 e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.

A obra licitada tem orçamento de R$ 47 milhões e será construída com recursos próprios do Tribunal, via FERMOJUPI. Terá o maior painel de energia solar do estado e estacionamento com 700 vagas.

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

No prédio administrativo estarão o Departamento de Engenharia, Setor Médico, Controle Interno, Gestão de Contratos, Secretaria de Administração, Secretaria de Tecnologia, CPPad, Gráfica, Fermojupi, Secretaria de Economia e Finanças, dentre outros departamentos.

Fonte: Ascom

Lançada Procissão das Sanfonas 2019

Projeto suspende funcionamento de supermercados aos domingos

Cuidados com saúde bucal em casa devem ser redobrados durante quarentena

Leilão virtual arrecada recursos para ajudar entidades que cuidam de idosos em Teresina

Novo Cejusc é inaugurado

TAGGED:maquetesedetj
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?