quinta-feira , outubro 22 2020

Defensoria leva Oficina de Direitos ao Povoado Árvores Verdes e Bairro Real Copagre

A defensora pública Patrícia Monte, chefe de Gabinete da Defensoria Pública e titular da 12ª Defensoria Pública de Família, cumprindo os objetivos da Campanha Nacional da Defensoria Pública, voltada para a erradicação do sub-registro civil, vem ministrando Oficina de Direitos – Registro Civil para as integrantes de comunidades de Teresina. No dia 30 de maio participaram da oficina as integrantes do Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe, no Povoado Árvores Verdes, zona rural da capital. Já no dia 01 de junho, a atividade foi realizada junto ao Projeto Educando Para o Futuro, do Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, no Real Copagre, zona norte. A defensora vem ministrando a oficina em uma parceria com a ONG Moradia e Cidadania.

“As pessoas das famílias que atendemos nos projetos sociais são muito carentes de informações. Quando falamos que estaríamos levando profissionais da Defensoria Pública para desenvolver roda de conversa com eles, o grau de satisfação e aceitação foi enorme. Convidamos também alguns profissionais do Cras, Posto de saúde, escola e outros parceiros que de certa forma colaboram para que o projeto aconteça. É fundamental o significado que tem para os projetos essa aproximação com a Defensoria e, principalmente, ter acesso à informação de garantia e acesso a direitos. Obrigada pela parceria”, disse a coordenadora da ONG Gaivotas que Voam Longe, Solange Maria Cordeiro.

Patrícia Monte diz que para o sucesso da Campanha Defensorial de Erradicação do Sub-Registro são essenciais parcerias como esta. “Abordamos a temática sobre registro público e, a coordenação das ONGs nos solicitou também que fossem abordados temas de Direito de Família. São muito importantes ações como essa, para que a Defensoria Pública apresente qual sua missão institucional e consiga contribuir para a erradicação do sub-registro civil, assim como para a promoção de educação em direitos”, afirma a defensora.

Fonte: Ascom

Veja Também

Uso desenfreado de antibióticos na pandemia pode levar a ‘apagão’ contra bactérias resistentes

Mesmo sem eficácia ou necessidade comprovada para a covid-19, antibióticos foram amplamente usados contra o …