Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Candidata consegue anulação de questões com conteúdo não previsto em edital

Notícias

Candidata consegue anulação de questões com conteúdo não previsto em edital

Redação
Last updated: 17/01/2020 9:12 AM
Redação
Published: 17/01/2020
Share
aacand
SHARE

Uma candidata de concurso para agente de segurança prisional conseguiu na Justiça a anulação de duas questões cujo conteúdo não estava previsto em edital, e consequente atribuição da pontuação. Liminar foi deferida pela juíza de Direito substituta Livia Vaz Da Silva, da 5ª vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia/GO.

A candidata ingressou com ação visando a anulação de três questões de concurso público sob alegação de que exigiam conteúdo não previsto em edital, e porque exigiriam valores éticos do servidor, situações que contrariam a lei Estadual do Concurso Público de Goiás. Assim, requereu tutela provisória objetivando receber a pontuação e, consequentemente, classificar-se para a próxima fase do concurso.

Ao analisar o pleito, a magistrada entendeu preenchido o requisito necessário para a concessão da tutela. Isto porque, em duas das três questões apontadas pela candidata, reconheceu situação prevista na lei estadual 19.587/17, segundo a qual serão anuladas questões que exigirem conteúdo não previsto no edital. O pleito foi negado apenas com relação a uma das questões.

Assim, determinou que a demandante receba a pontuação referente às duas questões e, caso obtenha pontuação suficiente, permaneça no certame.

Migalhas

Eleitor tem até quarta para tirar título e votar nas eleições de outubro
Workshop orientou interessados a ingressarem no Mestrado de Direito da UFPI
Campanha em defesa dos animais no Maranhão
Tem início a 3ª edição do Salão do Livro de José de Freitas
Revitalização do Polo Gastronômico da Nossa Senhora de Fátima está na fase final
TAGGED:anulacaocandidataprova
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?