sexta-feira , outubro 23 2020

Velório do Arcebispo de Teresina terá cinco missas

A Arquidiocese de Teresina informou que serão celebradas cinco missas ao longo do dia. Na manhã deste sábado (29), às 8h, ocorrerrão as exéquias, que são os ritos e orações com os quais a comunidade cristã católica acompanha seus mortos e os encomenda a Deus.

O arcebispo emérito de Teresina (PI), dom Celso José Pinto da Silva sofreu uma parada cardíaca na Casa do Clero, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu e morreu. Dom Celso José completaria 85 anos no próximo mês. O Velório e o sepultamento serão na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Dom Celso nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de outubro de 1933. Foi nomeado pelo papa João Paulo II, com o lema “Para Servir” e tomou posse como 5º Arcebispo Metropolitano de Teresina no dia 1º de maio de 2001, onde ficou por sete anos. Antes, dom Celso José passou pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Vitória da Conquista (BA). Após se tornar bispo emérito de escolheu continuar a servir e a viver em Teresina.

Fonte: CNBB

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …