Advogado piauiense pede emprego em semáforo de Brasília

Desde que foi exonerado, no início do ano, após publicação de decreto, o advogado Wítalo de Sousa Cruz, de 26 anos, está desempregado. Ele decidiu ir às ruas de Brasília para pedir uma nova oportunidade.

De terno e segurando uma faixa com informações sobre sua experiência profissional e seu telefone, o advogado passou a tarde, ao lado de um semáforo na W3 Norte, tentando obter um novo emprego.

O local é movimentado e a busca por uma nova oportunidade parece ter dado resultado, já que o causídico está com entrevistas marcadas até a próxima sexta-feira, 7.

“Meu plano era voltar na última quarta-feira (05/06/2019) e ficar lá na frente de novo, segurando a faixa. Mas recebi tantas ligações que até sexta, vou passar pelas entrevistas. A maioria das vagas era para a minha área, no jurídico, mas também vou passar por seleções na área administrativa”, disse o advogado ao site de notícias Metrópoles.

Wítalo é natural do Piauí, mas, sozinho, foi para Brasília estudar. Formou-se pela Universidade Católica de Brasília e foi aprovado no exame da OAB antes mesmo de terminar a faculdade.

Nos primeiros anos de faculdade dependia financeiramente dos pais, porém, depois conseguiu estágios no TJ/DF, na DPU, na Câmara dos Deputados e no Conselho Federal de Medicina. Depois, ocupou um cargo comissionado no Governo do Distrito Federal, até ser exonerado.

Em razão do desemprego desde o início do ano, recorreu à busca por trabalho no semáforo da W3 Norte. Ele já recebeu algumas ligações e conseguiu marcar entrevistas.

Fonte: Metrópoles

Veja Também

Guarda Municipal fecha duas lojas por descumprir decreto municipal

A Guarda Civil (GCM) fez a condução para a Central de Flagrantes de um empresário …