quinta-feira , dezembro 3 2020
SONY DSC

TRT/PI fará correições ordinárias nas Varas do Trabalho de Picos e de Valença

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) realizará correições ordinárias nas Varas do Trabalho de Picos e de Valença nos dias 01 e 02 de março, respectivamente. A correição é um instrumento de fiscalização e avaliação dos trabalhos oferecidos à sociedade e é realizada pelo menos uma vez ao ano em cada uma das unidades judiciais.

Mesmo sendo uma ação rotineira anual na Justiça do Trabalho, a correição ordinária é uma boa oportunidade para que advogados, partes em processos, servidores e a comunidade local possam contribuir para melhorar os serviços prestados na região, apontado eventuais falhas ou elogiando iniciativas positivas que mereçam destaque.

Durante a atividade, são examinados autos, registros, documentos e processos. O objetivo de fiscalizar e avaliar controle dos serviços judiciários e administrativos prestados pelas Varas do Trabalho.

Uma equipe formada por técnicos e analistas judiciais, coordenada pelo desembargador Arnaldo Boson Paes,  Corregedor Regional do TRT/PI, estará à disposição para avaliar as possíveis reclamações, sugestões ou elogios a respeito das iniciativas adotadas nas unidades judiciais.

Além da averiguação constante do funcionamento dos serviços prestados, permitindo correções e atualizações das rotinas de trabalho, as correições também podem detectar ações positivas, inovadoras e eficazes praticadas nas Varas do Trabalho que sirvam de modelo para outras unidades da Justiça Trabalhista.

Fonte: TRT

Veja Também

Cessão de crédito sem anuência de advogados altera cálculo de honorários

A 4ª turma do STJ decidiu em julgamento que honorários advocatícios devem ser calculados com …