Secretaria de Justiça e Corregedoria do Tribunal de Justiça farão 1ª audiência por videoconferência

A Secretaria de Justiça e a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí farão a 1ª audiência por videoconferência do Estado. A estrutura para realização da audiência será montada na Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA). O secretário de Justiça, Carlos Edilson, e o corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida, estarão presentes na audiência.

Para o secretário de Justiça, o momento é louvável e será de suma importância para o andamento dos processos, principalmente de presos provisórios. “Acreditamos que será um grande avanço para o Judiciário e também para o sistema prisional piauiense. Através das videoconferências teremos mais segurança, eficiência e até economia nas operações”, disse o secretário.

A audiência contará com 11 réus, sendo oito homens e três mulheres acusados pelo crime de tráfico de drogas. A videoconferência será comandada pelo juiz da comarca de Uruçuí, Rodrigo Tolentino. A Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA) fica localizada no Km 7, da BR 316, ao lado da Penitenciária José Ribamar Leite.

Veja Também

TST acolhe proposta para realização de sustentação oral por teleconferência

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, anunciou entendimento com o Tribunal Superior do …