Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 3 jun, 2026
quarta-feira, 3 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Sancionada lei que dá ao advogado poderes de autenticar cópias reprográficas de documentos

Notícias

Sancionada lei que dá ao advogado poderes de autenticar cópias reprográficas de documentos

Redação
Last updated: 13/03/2018 2:49 PM
Redação
Published: 13/03/2018
Share
avena
SHARE

O prefeito Firmino Filho (PSDB) sancionou a Lei de autoria do vereador Venâncio Cardoso (Progressistas), onde altera o § 3º no artigo 17 da Lei nº 3.338, de 20 de agosto de 2004, passando a dar poderes ao advogado de autenticar cópias reprográficas de documentos. O novo texto legislativo foi publicado segunda-feira (12) no Diário Oficial do Município.

Com a nova Lei de Nº 5.193 em vigor, significa que os advogados poderão apresentar defesas ou requerimentos em processos administrativos na Prefeitura, sem precisar juntar documentos originais ou autenticados em Cartório. Desta forma a própria declaração do advogado servirá para autenticar os documentos, tudo nos moldes do descrito pelo Código de Processo Civil.  Facilitando a atuação dos advogados e advogadas em defesa dos seus clientes.

A alteração muda a redação da Lei Municipal passando a ter a seguinte composição: “A autenticação de documentos exigidos em cópia poderá ser feita pelo órgão administrativo e pelo advogado constituído”.

Para o vereador Venâncio, que é advogado, a aprovação desta Lei mostra que o prefeito valoriza o advogado que atua em Teresina. “Recebo a sanção desta Lei com felicidade, muito também porque sou advogado e atuo na Câmara também em defesa do advogado e da advogada. A Lei em vigor garante a esse profissional fazer a declaração da autenticidade de documentos no âmbito de processos administrativos, o que vai dar mais rapidez ao trabalho do advogado e consequentemente o atendimento aos seus clientes”, explicou.

Fonte: Ascom

Estudo revela que 48% dos piauienses estão acima do peso
Faculdade oferece cursos de qualificação gratuitos em Teresina
Comissão aprova MP que cria linha de crédito do FGTS para hospitais filantrópicos e santas casas
OAB Piauí solicita à Caixa e ao BB canais de atendimento exclusivos para a Advocacia
Mestrado terá descontos para advogados maranhenses
TAGGED:advogadosbeneficiolei
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?