segunda-feira , outubro 19 2020

MPPI realiza audiência pública para discutir qualidade do Transporte Público em Teresina

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Graça Monte, titular da 32ª promotoria de Justiça de Teresina, realizou no auditório da sede Leste do MPPI, uma audiência pública para tratar sobre a qualidade do transporte público em Teresina. A audiência teve a colaboração da promotora Marlúcia Evaristo, titular da 28ª promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Durante a audiência, foi discutido sobre questões envolvendo a violência nos coletivos, a redução da frota, a supressão de rotas que, segundo os relatos dos usuários, leva à superlotação dos veículos. Outro problema diz respeito ao projeto de engenharia do Sistema de Integração dos ônibus e os atrasos das obras.

Além disso, foi exposto pelos usuários os problemas sobre o acesso ao sistema de transporte público para a pessoa com deficiência. Segundo alguns participantes da audiência, existem problemas na hora da entrada e saída dos ônibus, em que alguns veículos apresentam altura desigual ao do local das paradas, e também sobre algumas plataformas danificadas.

Por fim, foi encaminhado que será realizada uma reunião com representantes da classe estudantil, Setut e Strans para discutir propostas para melhoria na prestação de serviço de transporte público em Teresina.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …