sexta-feira , setembro 17 2021

Google possui serviço que reúne vagas de emprego anunciadas na internet

O Google passou a mostrar aos internautas brasileiros uma lista de vagas disponíveis em diversos sites.

O Google Jobs pode ser utilizado não apenas por quem está procurando emprego nas redondezas, mas também por quem está pensando em mudar de cidade e já chegar no local com algo garantido. É possível, também, filtrar os resultados por áreas de atuação, como advocacia, programação, comércio, etc. O Google ainda mostra uma estimativa de quanto tempo o usuário levaria de sua casa ao possível novo trabalho, de acordo com o trânsito da região.

Para ativar o recurso, basta digitar, por exemplo, “trabalhos em restaurantes”, “empregos em São Paulo” ou mesmo “trabalhos próximo a mim” na caixa de pesquisa do Google. Isso faz a ferramenta de busca rastrear as oportunidades disponíveis no site de diversos parceiros. As vagas encontradas são listadas diretamente no resultado de buscas, em forma de cartões.

Outras funções do Google Jobs são salvar uma vaga para ver mais tarde e criar configurações para o serviço disparar avisos quando o emprego dos sonhos estiver disponível. O Google se compromete a não usar nesta ferramenta outros dados pessoais além da localização do usuário.

Veja Também

TST acolhe proposta para realização de sustentação oral por teleconferência

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, anunciou entendimento com o Tribunal Superior do …