Fórum debaterá Administração Pública e Financeira Municipal

Para debater sobre os códigos tributários dos municípios, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), promoverá o “Fórum Integrado OAB/CRC-PI em Administração Tributária e Financeira Municipal”. A capacitação acontecerá no auditório da OAB-PI no dia 22 de março, das 8h às 18h.

O objetivo é disciplinar a arrecadação e estruturar os códigos tributários dos municípios, atendendo as normas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que, a partir deste ano, irá intensificar a fiscalização. O Fórum também capacitará gestores, contadores e advogados sobre a administração financeira-tributária dos municípios.

“A nossa intenção é capacitar gestores municipais que atuam nos setores jurídicos e contábeis ligados à arrecadação tributária. Muitos desses municípios não contam com um código tributário e apresentam dificuldades em relação à organização dos índices de arrecadação e às informações dos Valores Adicionados Agregados”, explica Josafam Bonfim, presidente do CRC-PI.

O evento terá como público-alvo advogados, secretários de finanças, servidores, controladores, contadores e demais interessados. As inscrições podem ser feitas no site da OAB/PI ou no sistema de eventos do Conselho Federal de Contabilidade.

Fonte: OAB PI

Veja Também

Vivo tem 130 vagas de emprego com home office e seleção remota

Exclusivo: A Vivo já contratou mais de 400 profissionais e ainda tem vagas para cargos …