quinta-feira , janeiro 21 2021

Erisvaldo Marques dos Reis é nomeado Defensor Público Geral do Piauí

Erisvaldo Marques é o atual subdefensor público geral do Estado do Piauí, cargo exercido desde 2015, por duas gestões, e do qual havia se afastado em janeiro deste ano, para concorrer à formação da lista tríplice, que é composta pelos três defensores públicos mais votados por seus pares.

A eleição da lista tríplice aconteceu no último dia 25. Erisvaldo Marques foi eleito com 66 votos.

“Nosso principal desafio é conseguir um incremento no Orçamento. A procura pelos serviços da Defensoria é cada vez maior. De 2017 para 2018 registramos um acréscimo de 30 mil pessoas procurando a Instituição. É um momento de crise no país e essa demanda aumenta mais ainda. Estamos hoje em trinta e duas Comarcas de um total de sessenta, muitas já precisam de reforços em razão dessa crescente demanda. Quero agradecer ao reconhecimento da Classe e ao governador pela confiança para conduzir a Defensoria Pública nesses próximos dois anos”, afirmou Erisvaldo Marques.

O defensor público geral nomeado é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo CEUT em parceria com o TCE/PI. É ex-Assessor Jurídico do TCE/PI. Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias Regionais, sendo Titular das Regionais de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante e atualmente é Titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da Capital.

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …