Detran do Piauí anuncia fim da entrega dos documentos de veículos via Correios

Os descontos de pagamento do Imposto de Propriedade Veicular Automotivo (IPVA), oferecidos entre janeiro e março, fizeram com que muitos piauienses também antecipassem o pagamento do licenciamento do veículo e do seguro DPVAT, provocando uma demanda grande de expedição dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Por isso, esses documentos não estão mais sendo entregues pelos Correios, como acontecia até o ano passado. O lançamento do CRLV Digital também contribuiu para que serviço fosse suspenso.

O diretor de Licenciamento do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), Wilson Gomes, confirma a informação e diz que proprietários de veículos podem retirar os documentos no Detran, mas aconselha que as pessoas utilizem o aplicativo para baixar digitalmente ou que imprima do site do Detran (clique aqui).

“Não está indo mais para casa, mas a pessoa pode retirar em celular, no site, porque a demanda está muito grande. Ainda está disponível no Detran, mas a pessoa pode evitar enfrentar as filas e ainda tem aquelas pessoas que vendem facilidades lá na frente.  Para que essa despesa se pode ter a comodidade de fazer isso em casa, numa lan house ou pelo celular?”, questiona o diretor.

Veja Também

Timon lança aplicativo para agendamento de vacina e link direto com serviços de saúde

O App substitui o serviço que já vinha sendo realizado por meio do Disque Saúde …