Desembargador Edvaldo Moura toma posse como novo supervisor geral dos Juizados Especiais

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura foi empossado como supervisor geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado do Piauí e dos Núcleos de Conciliação dos Juizados Especiais. O novo supervisor sucede o desembargador Fernando Lopes e tem mandato até 2021. A ato de posse aconteceu no Gabinete da Presidência do TJ-PI.

Cabe ao supervisor geral dos Juizados Especiais fomentar o uso de meios alternativos para que se consiga a celeridade e a eficácia plena na resolução dos conflitos sociais, individuais ou metaindividuais. O supervisor geral coordena o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, órgão consultivo e de planejamento superior dos JECCs.

Durante o ato de posse, o desembargador Edvaldo Moura destacou algumas das propostas de sua gestão. Dentre elas, estão a criação do anexo do JECC da Fazenda Pública, na comarca de Teresina, e a regionalização das turmas recursais para polos como Piripiri, Floriano, Picos e Bom Jesus. “Também pretendemos criar um anexo no Aeroporto Petrônio Portela. Teresina é a única capital do Brasil sem esse serviço. Nosso propósito é levar a Justiça para mais perto da população. Precisamos estar mais presentes na vida do cidadão”, disse o supervisor.

Com informações do TJ/PI

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …