Curso de Direito de Parnaíba recebe espaço para Práticas Jurídicas

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas, do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, na cidade de Parnaíba. O prédio foi cedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-PI) para alunos do curso de Direito realizarem práticas jurídicas em um espaço especializado.

A estrutura física foi exaltada pelo Vice-Reitor no momento da solenidade de cessão do espaço, que agora se torna universitário. “Agradecemos ao TJ-PI por que a população precisa desse braço que é a justiça, especialmente a zona rural. Este espaço se tornará de aperfeiçoamento aos discentes, onde terão oportunidade de ter intimidade com as leis e demais demandas que chegarem da sociedade”, destacou Evandro Alberto.

O campus de Parnaíba oferta 12 cursos (Ciências da Computação, Agronomia, Pedagogia, Direito, Biologia, Letras Português, Letras Inglês, Enfermagem, Odontologia, História, Ciências Sociais e Filosofia), com quatro núcleos, sendo eles: a sede, Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE), Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que funciona anexo ao Juizado Especial Cível.

Fonte: Ascom

Veja Também

MEC divulga resultado prévio da avaliação de livros didáticos

Em 2019, o programa distribuiu 126 milhões de exemplares O Ministério da Educação (MEC) divulgou …