3ª edição do Canyon Fest Poti destaca ecoturismo e leva atrações nacionais a Castelo do Piauí

As belezas naturais do sertão piauiense serão o destaque do III Canyon Fest Poti, que será realizado nos próximos dias 2, 3 e 4 de agosto em Castelo do Piauí. Segundo a organização, a perspectiva é que o município receba de 20 a 25 mil turistas por dia, durante o festival.

O prefeito de Castelo, José Magno Soares, destaca que o evento movimenta a economia da cidade e geram renda para a população local. “Estamos na terceira edição do Canyon Fest Poti, mas na verdade, somando com o Cachaça Fest, que acontecia anteriormente, já estamos na 15ª edição. Esse ano, temos uma programação bem vasta, com várias atrações nacionais, trilhas para caminhadas e destaque para o ecoturismo. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Cânion do rio Poti, um local fascinante; a Pedra do Castelo, que deu origem ao nome da cidade; o Pico dos Andrés e suas formações rochosas; o Forró do Seu Antônio, que será realizado na fábrica da cachaça Mangueira e onde as pessoas podem degustar a nossa cachaça e provar da nossa culinária.  Também há as oportunidades de negócios durante esses dias”, enumerou.

Música
Além do ecoturismo, que tem destaque no cânion do rio Poti e na Pedra do Castelo, o evento contará com shows de três atrações nacionais já confirmadas: a sertaneja Paula Fernandes, o cantor Paulo Ricardo e Walkyria Santos. Atrações locais e regionais também farão parte da programação, além de outras apresentações culturais.

 

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …