Treinamento orientará sobre Cálculos Trabalhistas com Aplicação ao PJe CALC Cidadão

Nos dias 20 e 21 de setembro, a OAB-PI, por meio da Comissão de Direito do Trabalho e em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), promoverá o treinamento com o tema “Cálculos Trabalhistas com Aplicação ao PJe CALC Cidadão-Sistema Gerenciador de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho”. O evento ocorrerá das 14h às 18h, na sede da Instituição.

O treinamento terá como público-alvo advogados, bacharéis de Direito de Ciências Contábeis, estudantes e professores das áreas de Direito e de Contabilidade, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho.

A proposta do curso é capacitar os advogados para realizar cálculos de liquidação no sistema PJe-Calc Cidadão e formar multiplicadores da ferramentas nas suas respectivas subseções, além de explicar as noções básicas de cálculos trabalhistas, a forma de apuração das verbas, a natureza jurídica das referidas verbas, a composição das bases de cálculos e as repercussões das verbas principais nas verbas reflexas.

A qualificação ficará por conta da técnica instrutora Amanda Santos, contadora judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.

Com carga-horária de 08 horas/aula, o curso receberá inscrições por meio do link institucional da ESA-Piauí www.oabpi.org.br/portaldoaluno. Será necessário um investimento de R$ 30,00 para validar a participação.

Fonte: Ascom

Veja Também

PRO Piauí Educação tem mais de 400 projetos para melhorar infraestrutura de escolas

O governador Wellington Dias conduziu, nesta sexta-feira (23/04), uma reunião de monitoramento do PRO Piauí …