TJ-PI suspende convocação e lotação de estagiários até 30 de abril

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) decidiu suspender a convocação e lotação de estagiários convocados oriundos do último concurso feito na área, regido pelo edital Edital n° 74/2019, até o próximo dia 31. A decisão vem em função da Portaria n.º 1020/20, expedida em conjunto pela Presidência do TJ-PI e pela Corregedoria de Justiça do estado, que adotou o teletrabalho como regime preferencial de funcionamento do Poder Judiciário piauiense até essa mesma data.

Participaram do último concurso para o ingresso de estagiários na justiça piauiense, ocorrido em setembro de 2019, cerca de 1.800 candidatos. Eles disputaram vagas nas áreas de Administração, Direito, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Psicologia, Informática e Serviço Social. Foram realizadas em Teresina e em mais cinco localidades: Corrente, Floriano, Parnaíba, Piripiri e Picos.

Regime de teletrabalho

Atualmente, o TJ-PI está funcionando preferencialmente em regime de teletrabalho. A medida vem como forma de preservar a integridade física e a saúde de magistrados, servidores, auxiliares da justiça, colaboradores e jurisdicionados durante a pandemia do novo coronavírus. Todo atendimento ao público está se dando preferencialmente por telefone.

Veja Também

SP: Juíza mantém autorização para retorno das atividades presenciais em escolas

Na decisão, magistrada ressaltou que a presença dos alunos é facultativa. A juíza de Direito, …