terça-feira , setembro 29 2020

TJ-PI promove abertura do Ano Judiciário

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) promoveu nesta segunda-feira (20), a solenidade abertura do Ano Judiciário 2020. O ato solene aconteceu no Auditório do Pleno do TJ-PI e contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, como o governador Wellington Dias, além de magistrados e colaboradores da Justiça piauiense.

A cerimônia teve no início uma revisão do primeiro ano da atual gestão do TJ-PI. Na sequência, o desembargador Raimundo Alencar, segundo decano do Tribunal, fez o pronunciamento de abertura do Ano Judiciário.

Ao final do ato solene, uma retrospectiva de uma das principais ações colaborativas entre o Judiciário piauiense e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ): o Justiça Presente, projeto do CNJ realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A preleção foi feita pela representante do Justiça Presente no Piauí, Gabriela Lacerda.

TJ/PI

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …