TJ-PI divulga programação completa da XIII Semana Nacional da Conciliação

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), divulga as ações que serão realizadas durante a XIII Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá no período de 05 a 09 de novembro.

Durante a Semana acontecerão diversas palestras com profissionais que atuam na área de Mediação e Conciliação, como por exemplo, a facilitadora Adriana Queiroz e o professor Alessander Mendes, mediadores de conflitos.

Quem também palestrará é a coordenadora do CEJUSC e juíza titular da 8° Vara Cível de Teresina, Lucicleide Pereira Belo. Ela aplicará o minicurso “Técnicas de Conciliação Aplicadas à Semana Nacional de Conciliação”. Já o Defensor Público Rogério Newton, ministrará o Workshop “Ciência da Felicidade (Instituto Visão Futuro)”.

A SEMANA
A meta da XIII Semana Nacional da Conciliação é promover a cultura do diálogo e da mediação e mostrar que as partes envolvidas podem garantir seus direitos por meio de um acordo amigável, evitando que mais processos cheguem ao Judiciário. As ações da Semana Nacional da Conciliação ocorrerão nos Tribunais Estaduais, Federais e do Trabalho, em todo o País e contarão com a presença de profissionais treinados para receber as partes e atuarem nas atividades a serem realizadas.

Fonte: Ascom

Veja Também

Itália vacina mais de meio milhão de pessoas contra covid-19

Até agora no país foram vacinados profissionais da saúde, moradores de asilos e centros de atendimento …