Simpósio debaterá novidades nas relações consumeristas

Na próxima quarta-feira, 26 de setembro, das 14h às 21h, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá o II Simpósio de Direito do Consumidor. O evento conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Núcleo de Apoio à Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados e Erga Omnes, e pretende debater as atualidades da área.

Durante o Simpósio, serão debatidos temas como o uso da mediação nos conflitos na saúde, superendividamento, dano temporal e responsabilidade civil, a OAB e a defesa dos consumidores brasileiros, a responsabilidade civil das OTT’s (Netflix, Spotify e etc), entre outros. Os participantes receberão certificado de 12 horas/aula. Além disso, a Comissão doará um exemplar em Braille do Código de Defesa do Consumidor à Associação dos Cegos do Piauí.

Já confirmaram presença no evento: Marié Miranda (AL), presidente da Comissão Nacional de Direito do Consumidor, conselheira federal da OAB e advogada pública; Rodrigo Palomares (MT), advogado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT; Geyson Gonçalves (SC), advogado doutor e mestre em Direito pela UFSA e presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SC; Lindojon Bezerra (MA), doutorando em Direito e coordenador da Comissão Nacional de Professores de Direito do Consumidor – Brasilcon; Danilo Fiuza (PI), advogado, coach profissional e mediador extrajudicial certificado pelo ICFML – Portugal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/portaldoaluno

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …