Simpósio de Direito do Trabalho

O evento, que termina sábado, 19/05, a OAB-PI promoverá o IV Simpósio de Direito do Trabalho, que pretende debater aspectos práticos e estratégias para o cotidiano após seis meses de vigência da chamada Reforma trabalhista. O evento acontece no Auditório da OAB-PI, com abertura no dia 18 de maio, às 13h. Participam como palestrantes grandes nomes da área, como Gilberto Stürmer, Humberto Lucena, Jorge Cavalcante Bolcinhas Filho, Raimar Machado, Noêmia Porto entre outros. O simpósio é uma realização da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PI e da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí).

Em julho de 2017, foi aprovada a Lei nº 13.467/2017, regulamentando a chamada Reforma Trabalhista, que trouxe grandes alterações à legislação, especialmente para a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com isso, o Direito do Trabalho vive um período de transição, no qual é essencial a capacitação e atualização a fim de preparar-se para as alterações implementadas.

Em sua quarta edição, o Simpósio tem como público-alvo advogados, bacharéis em Direito, estudantes e professores das áreas de Direito, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho.

Segundo o presidente da CDT, Elmano Lacerda, o evento tem relevância a partir da necessidade de debater as alterações na legislação trabalhista, sobretudo a situação dos empregados e empregadores, apresentando-lhes situações práticas para o cotidiano. “O Simpósio de Direito do Trabalho da OAB é o maior evento na área trabalhista do Estado, sendo que o evento oferece ao público, principalmente ao advogado, uma oportunidade de ter palestras de qualidade sobre o atual cenário jurídico trabalhista”, convida Elmano.

Os participantes do IV Simpósio de Direito do Trabalho terão a oportunidade de aprender e discutir temas relevantes com juristas renomados em âmbito nacional. Dentre os nomes já confirmados estão três advogados com nomes na Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Fonte: Ascom

Veja Também

Aulas presenciais para alunos do 3º ano retornam nesta terça no Piauí

A abertura das escolas será um movimento gradativo, cauteloso, priorizando sempre a segurança dos estudantes, …