Casamento Coletivo reunirá 150 casais na Potycabana

O Serviço Social do Comércio no Piauí (SESC) realizará nos próximos dias 24 e 25 de novembro a 3ª edição do Vem pro Parque. O projeto conta com dois dias de uma ampla programação gratuita de lazer, saúde e cidadania. O Casamento Coletivo é um dos serviços mais procurados pelos piauienses e vai abrir o evento.

Neste ano, 150 casais vão dizer sim na Potycabana, superando o número do ano passado, que contou com 70 casais.  Isaiane Roberta e Ronniel Araújo oficializaram a união civil na edição de 2017 e viram a ocasião como uma boa oportunidade diante do orçamento apertado. “Com o casamento gratuito, nós ficamos livres de despesas e pudemos realizar o nosso sonho”, comentou Isaiane, que incentiva os casais que queiram oficializar a união no Vem pro Parque.

“Tivemos uma cerimônia linda, bem organizada, sem atrasos e com uma excelente juíza. Não tivemos transtorno em nenhum momento, desde a entrega da documentação, durante a cerimônia e até mesmo pra receber a certidão. Tudo feito dentro do prazo!”, comemorou.

O diretor regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, destaca que essa é uma oportunidade de realizar o sonho de muitos piauienses. “Este casamento já faz parte da abertura o evento e oportuniza que pessoas realizem o desejo de se reunirem matrimonialmente, gratuitamente. É um sonho que é realizado em um lugar belíssimo, como o Parque Potycabana”, conta o diretor.

O Casamento Coletivo é gratuito e acontece no dia 24, às 18h.  A realização é uma parceria do Sesc com o Tribunal de Justiça, por meio da Justiça Itinerante. A programação do Vem pro Parque contará ainda com cinema, peças teatrais, shows musicais, espaço-literatura com atividades infantis, atrações circenses, parque de diversões e corrida de rua.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo brasileiro vai usar vacina chinesa contra covid-19 no SUS

CoronaVac está em testes no Brasil desde julho; Ministério da Saúde fechou acordo com o …