segunda-feira , outubro 18 2021

Projeto de Lei proíbe cortes de energia elétrica e água às sextas-feiras

O vereador Levino de Jesus (PRB), juntamente com os companheiros de parlamento Nilson Cavalcante (PT do B) e R. Silva (PP), apresentaram projeto de Lei que proíbe que os fornecimentos essenciais, como o de água e energia elétrica, sejam cortados nas sextas-feiras e em vésperas de feriados.

Segundo Levino, quando a interrupção acontece próximo ao final de semana e feriados, o usuário, que muitas vezes não tem o recurso para quitar o débito, acaba tendo que ficar todo o final de semana sem o serviço.

“O projeto prevê a proibição do corte do fornecimento dos serviços de água e energia elétrica nas sextas pois, quando isso acontece, prejudica a população de baixa renda, que não tem como conseguir o dinheiro com tanta facilidade. E, até para pagar a conta em uma sexta-feira, às vezes não dá tempo de pagar e de religar o fornecimento. Então a pessoa geralmente acaba passando, sexta, sábado e domingo sem o serviço, conseguindo efetuar o pagamento apenas na segunda para ser religado na terça-feira. É importante e necessário que os órgão entendam e deem esse prazo”, destacou o parlamentar.

Levino disse ainda que o projeto já se encontra em tramitação e deve ser votado logo após o retorno parlamentar. “O projeto já esta tramitando e foi lido nessa última semana, antes do recesso parlamentar e logo após o recesso, será votado. Sendo aprovado, o projeto passa a entrar em vigor logo após a data de publicação”, concluiu.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …