TRE-PI realiza Seminário de Direito Eleitoral e Diálogos Públicos em Floriano

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realiza no dia 29 de junho, a partir das 8h, no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Floriano, o Seminário de Direito Eleitoral e Diálogos Públicos, tendo como principal objetivo atualizar a população sobre o processo eleitoral e os procedimentos de campanha. O evento é aberto ao público em geral e visa abordar temas e dúvidas recorrentes no âmbito da Legislação Eleitoral.

Com programação ampla, o evento conta com palestras sobre propaganda eleitoral nas mídias sociais, registro de candidaturas, arrecadação e aplicação de recursos e prestação de contas. Estarão presentes na abertura do evento, o presidente do TRE-PI, Des. Francisco Antônio Paes Landim, junto a palestrantes e representantes do Tribunal.

O juiz federal Daniel Santos Rocha, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Piauí(EJE/PI) e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, informou que os debates promovidos pelo evento são de grande importância em razão das recentesmodificações na legislação eleitoral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de junho, através do link (click aqui), ou no local do evento. Os participantes receberão certificados com carga horária de 4 horas.

Fonte: TRE/PI

Veja Também

SP: Juíza mantém autorização para retorno das atividades presenciais em escolas

Na decisão, magistrada ressaltou que a presença dos alunos é facultativa. A juíza de Direito, …