quinta-feira , janeiro 28 2021

Parceria tem objetivo de abrir postos de trabalho para administradores

O presidente Conselho Regional de Administração no Piauí (CRA-PI), Roberthy Barbosa, esteve reunido nesta semana com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Abelardo Pio Vilanova, para discutir a abertura de mais postos de trabalho para a categoria, principalmente através da fiscalização de editais.

“O objetivo principal da nossa reunião é abrir mercado para nossa categoria. Conscientizar Prefeituras e órgãos para que as licitações especifiquem nos editais a contratação dos profissionais de administração e das empresas registradas que atuam com as atribuições de administrador, e assim consequentemente gerar mais empregabilidade”, explicou Roberthy Barbosa.

Fórum de Gestão Pública

O CRA organiza para o final do mês de agosto o Fórum de Gestão Pública, ocasião em que será lançada uma ferramenta para ajudar municípios na otimização de gastos. “Ele mostra em qual setor pode-se economizar mais, em que local poderá ter ações mais efetivas para que a prefeitura tenha um controle maior sobre seus gastos. Essa ferramenta foi desenvolvida a custo zero pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e CRA”, finalizou o presidente.

Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …